5 Sentidos

Solar do Ribeirinho apresenta ‘O livro de Todos os Pecados’

FOTO Facebook
FOTO Facebook

O Solar do Ribeirinho, em Machico, recebe amanhã, dia 5 de Setembro, de ‘O livro de Todos os Pecados’, de Alves dos Santos. O evento, promovido pela Câmara Municipal, terá lugar pelas 17h30.

Miguel Ângelo Alves dos Santos nasceu, a 4 de Fevereiro de 1978, na cidade sul-africana de Joanesburgo e cresceu na Madeira, mais precisamente em Machico, onde fez os primeiros anos de escola, sempre rodeado de livros “uma paixão que despertou bem cedo, em forma de leitura compulsiva”.

Prosseguiu estudos no Funchal e, mais tarde, em Lisboa, onde se formou em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores no Instituto Superior Técnico de Lisboa. Actualmente a residir na capital, Alves dos Santos (como assina) dedica-se à escrita desde a adolescência.

No ‘O livro de Todos os Pecados’, regressa à poesia e propõe um novo paradigma em relação à temática do pecado. Em onze partes distintas, o autor apresenta-nos o Homem como um ser com uma predisposição natural para o amor. “Um amor por vezes egoísta, tantas vezes incompreendido, nem sempre correspondido e raramente vivido na sua plenitude”, que volta à terra natal para apresentar.