5 Sentidos

III Festival Regional de Dança Escolar

None

A Secretaria Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM), da Direção Regional de Educação, organiza o III Festival Regional de Dança Escolar, que terá lugar no próximo dia 29 de abril, na Escola Secundária de Jaime Moniz.

Este festival tem como principal objectivo assinalar o Dia Mundial da Dança, através do intercâmbio entre práticas artísticas desenvolvidas nas escolas, e proporcionar, através da troca de experiências, uma constante melhoria das práticas artísticas na área da dança. Esta edição pretende reunir, a exemplo dos anos anteriores, alunos, em duos e a solo, que preferencialmente praticam a modalidade artística de dança nas escolas da Região Autónoma da Madeira.

Participam neste concurso várias escolas do ensino básico, que competem na Categoria A - 1.º CEB, e na Categoria B - 2.º e 3.º CEB, que serão avaliadas por um júri composto por especialistas da área. Este evento conta ainda com a presença, na qualidade de convidados, do grupo “DancEn?gma”, da Escola Secundária de Jaime Moniz, e dos alunos do curso profissional de dança do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira – Eng. Luiz Peter Clode (CEPAM).

A abertura oficial do Festival está prevista para as 10 horas, seguida das performances dos candidatos a concurso. Pelas 12 horas, realizar-se-á a entrega de prémios, seguida da sessão de encerramento e de um Flashmob final, que envolverá todos os alunos participantes. O turno da tarde está reservado para a realização de dois workshops destinados a alunos e professores.

Mais informações estão disponíveis no sítio do evento, através do endereço festivaldancaram.wixsite.com/frede.