5 Sentidos

Festival Aleste formaliza apoio da Câmara do Funchal

None

Paulo Cafôfo assinou hoje, pelas 15 horas, o protocolo de co-produção entre a Câmara Municipal do Funchal (CMF) e a organização do Festival Aleste, evento que decorre no Complexo Balnear da Barreirinha a 27 de Maio, das 16 às 3 horas do dia seguinte. Neste documento foi dado o aval camarário para um apoio autárquico na ordem dos 12 mil euros, quantia que sofreu um aumento substancial em relação às edições anteriores.

Este evento cultural, dedicado especificamente à música, trará à Região artistas como Bonga, Islam Chipsy, Capitão Fausto, The Poppers, Sensible Soccers e Lavoisier, num cartaz que contempla durante um ano outras temáticas, tais como a residência artística, onde algumas obras a nível das artes plásticas são inspiradas, criadas e exibidas no Funchal.

São 12 mil euros que serão canalizados para o apoio da logística e nas viagens dos cerca de 50 artistas que se deslocam à Madeira durante as iniciativas que decorrem durante o ano, a fim de enriquecer o cartaz cultural de uma cidade onde se quer ter “eventos sempre a acontecer”, assegurou Paulo Cafôfo na ocasião da formalização.

De acordo com o presidente da CMF “o Aleste é já uma referência na nossa Região e até no continente”, estando “inserido naqueles festivais que têm um ADN muito especial”, sendo que este evento traduz-se num “cartaz diferente dos que acontecem habitualmente na nossa cidade e que traz artistas que são diferentes no estilo e no aspecto alternativo”.

“Queremos que haja uma continuidade no tempo e o Aleste tem vindo a crescer desde a primeira edição” numa parceria que “tem sido de sucesso e hoje formalizada com um apoio substancialmente maior àquele que vinha sendo dado”, num claro sinal de que a CMF tem vindo a apostar na dinâmica desta organização, que está a desenvolver um papel muito importante na cidade do Funchal, em termos de criar hábitos culturais numa determinada área que para nós é fundamental”, finalizou Paulo Cafôfo, que se fez acompanhar de Diogo Freitas e Fábio Remesso.

O preço dos ingressos para o festival cifra-se nos 20 euros.