DNOTICIAS.PT
Desporto

Campeão FC Porto recebe Arouca num jogo que isola na frente o vencedor

Já o Nacional vai a Guimarães, onde tem jogo às 15h30

None
Foto Shutterstock

O campeão em título FC Porto e o Arouca defrontam-se hoje no Estádio do Dragão, no Porto, num embate que colocará o vencedor na liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, à terceira jornadas.

Depois de duas rondas, apenas três equipas somavam por vitórias os dois jogos disputados, mas, entretanto, o Marítimo ficou-se por um empate a dois na receção ao Académico de Viseu, pelo que FC Porto e Arouca tentam ficar sós no primeiro posto.

Para já, a prova é liderada pelo Sporting (3-1 perante o Alverca, em Alvalade) e o Marítimo, que, cumpridos os respetivos compromissos da terceira ronda, somam sete pontos, mercê de dois triunfos e uma igualdade.

Nas primeiras duas rondas, o Arouca venceu por 1-0 em Guimarães e goleou em casa o Moreirense por 4-0, enquanto o FC Porto somou dois triunfos por 2-0, na receção ao Alverca e em Vila do Conde.

Antes do embate no Dragão, o Vitória de Guimarães (zero pontos) recebe o Nacional (quatro), enquanto o Santa Clara (quatro) é anfitrião do Famalicão (um).

Depois dos três jogos de hoje, a jornada prossegue na segunda-feira, com o Gil Vicente a receber o Casa Pia, e só fecha em setembro, com o Moreirense-Benfica (dia 09) e o Estrela da Amadora-Sporting de Braga (dia 10).

Programa da terceira jornada:

- Sábado, 22 ago:

Marítimo - Académico de Viseu, 2-2.

Estoril Praia - Rio Ave, 0-2.

Sporting - Alverca, 3-1.

- Domingo, 23 ago:

Vitória de Guimarães - Nacional, 15:30.

Santa Clara - Famalicão, 18:00.

FC Porto - Arouca, 20:30.

- Segunda-feira, 24 ago:

Gil Vicente - Casa Pia, 20:15.

- Quarta-feira, 09 set:

Moreirense - Benfica, 20:15.

- Quinta-feira, 10 set:

Estrela da Amadora - Sporting de Braga, 20:15.