Olha que dois

“Olha que dois” é uma expressão bem portuguesa usada para comentar duas pessoas que, juntas, fazem algo engraçado, inesperado, trapalhão ou simplesmente chamam atenção — quase como dizer “que dupla!” ou “estes dois são mesmo uma peça” passei a citar.

Acerca do caso, ocorrido aquando do jogo referente ao play-off, lª. mão da Liga dos Campeões, realizado no Estádio do Sport Lisboa e Benfica, entre o SL Benfica e o Real Madrid, e após um bate-boca, entre dois sul americanos, o internacional argentino Gianluca Prestianni e o internacional brasileiro Vinícius Jr.

Tendo este último alegado que foi ofendido, pelo pequeno e irrequieto jogador do Benfica, de forma grosseira. Não sendo, contudo, advogado de defesa de qualquer dos protagonistas, das tristes cenas ocorridas, que só os dois podem e devem explicar, o que tem feito correr muita tinta por toda a imprensa. Quero apenas e somente dar a minha opinião, como adepto do futebol.

Prestianni, esteve muito mal, se chamou na realidade de “mono”, ao não menos provocador Vinícius Jr., vindo da Terra de Vera Cruz, e que invadiu o futebol europeu, tendo já provocado dezenas de casos de racismo, sempre com a sua chancela posto ao barulho.

Coitadinho! Então o que dizer, da forma menos elegante e bonita para se festejar um golo, com aquela da dança provocadora, junto ao quarto de círculo, bandeirola, que deixou os adeptos em autêntico delírio. Esta cena pode igualmente ser considerada de racismo, aliás ou pouca educação?

Mário da Silva Jesus