Ex-presidentes e presidenciais
Até à data, todos os ex-presidentes depois de terminado os seus mandatos, passaram a ter um gabinete de trabalho mais mordomias, tudo suportado pelo erário público... mais um sinal de riqueza - para poucos!
Ramalho Eanes, Mário Soares, Jorge Sampaio e Cavaco Silva tiveram direito a gabinete próprio. Este último, o pior presidente, até conseguiu um gabinete, com que direito?, para (pasme-se!) a sua Maria(!). Para esta casta, Portugal não é pobre - é rico!
O actual presidente, de facção, terá um assessor, secretária pessoal, viatura oficial, motorista mais combustível e, ainda ajudas de custo para deslocações. É tudo à grande, com o dinheiro dos tansos fiscais (contribuintes). Convém e tanto jeito dá aos desgovernantes dizerem que ''não há dinheiro''. A sério? Há! Marcelo, fervoroso católico, vai a Fátima todos os 15 dias. Irá usar as benesses do Estado(nós), para a sua religião?! O homem, adito das selfies em overdoses, patologia narcísica egocentrista, não deixa saudades!
As eleições presidenciais aí estão. Os candidatos da direita extremada, Marques Mendes e Gouveia e Melo e, os da extrema-direita fascistóide e fascista, Cotrim de Figueiredo e André Ventura, respectivamente, gastaram todo o detergente a lavar roupa suja e nauseabunda!
Vítor Colaço Santos