Volte-face

Então ainda sobre prisão preventiva e existe movimento para o libertar, então a vítima continua internada em recuperação das agressões sofridas, então o puto defendeu mãe e está “nas mãos da justiça”. Vamos por partes, o agressor está em preventiva, acho eu de forma ignorante que foi porque o caso tornou-se mediático... talvez pudessem achar que sua vida podia estar ameaçada... não sabemos. Legisladores lá saberão a verdade.

A Senhora coragem recupera internada e se calhar a dor dela não virá das cicatrizes mas sim da ansiedade que o futuro lhe invoca.... e vi uma notícia que mais ou menos diz que o “puto” está nas mãos do ministério público... enfim mais do mesmo... vieram grandes Doutores à televisão portuguesa em horário nobre reiterar que temos de denunciar violência doméstica porque ninguém tira crianças assim de qualquer forma aos pais! Em que ficamos... Afinal essa realidade existe e não deve ser pouco.... Onde fica a verdade gostaria eu de saber e muitos portugueses e portuguesas que pensam em denunciar e depois, temos filhos a serem retirados da guarda da “vítima” só porque sim....!!!!! Em que sociedade, em que mundo vive este sistema que protege os agressores, em que realidade estamos em que fazemos exatamente ipsis verbis o que vemos na ficção e ficamos chocados... Onde estão nossos governantes nestes momentos?

Pois devem estar enfiados nas suas agendas milionárias que nos garantem futuros de incerteza todos os dias e talvez amanhã, sim amanhã se deparem com uma realidade deles, no seio da família deles e aí muda a legislação até a próxima vítima de violência doméstica! Bem hajam todos que aguentam, bem hajam todos que denunciam, bem hajam todos que sobrevivem a um sistema que só por si é simplesmente falível! Tenham coragem! E aqui vamos....

Rubina Correia