DNOTICIAS.PT
Eleições Autárquicas Madeira

Ferreira dá ‘chumbo’ à gestão socialista em Machico: “Na habitação, zero”

None

Luís Ferreira, foi implacável nas críticas ao PS, acusando a autarquia de falhar em quase todas as áreas estruturais. “Na habitação, zero”, disparou, lembrando que o Plano Estratégico Local previa apoiar 52 famílias em situação de habitação indigna e que, apesar de existir 1,5 milhões de euros disponíveis, nenhuma casa foi recuperada.

Nas acessibilidades, acusou o executivo de se limitar a “pequenas obras de proximidade”, apontando como exemplo a rotunda construída “sem estacionamentos” e criticando o encerramento da rua António Teixeira de Gouveia, que, em vez de criar dinâmica, “matou o comércio local”.

Ferreira defendeu um estudo de mobilidade para Machico e para os centros das freguesias, prometendo abrir novas vias, criar percursos pedonais e cicláveis e “abrir Machico de norte a sul”.

O candidato reconheceu avanços na área social, mas disse que o essencial veio do Governo Regional e que “os apoios dados são migalhas” para quem precisa de sair do ciclo de pobreza. Também o Plano Diretor Municipal foi alvo de críticas: “Está em revisão desde 2009 e continua no mesmo. Machico está sem planeamento e sem futuro”. Acabou criticando os espaços de lazer e os jardins que parecem, na sua opinião, "um pasto".