DNOTICIAS.PT
Eleições Autárquicas Madeira

Luís Ferreira acusa gestão do PS ter gasto "150 milhões"

None

A temperatura no estúdio da TSF-Madeira começa a subir. No frente a frente desta manhã, Luís Ferreira, candidato da coligação PSD/CDS, acusou o PS de ter gasto muitos milhões em Machico nos últimos 12 anos, sem resultados que justifiquem tal investimento. “Foram 150 milhões que não tiraram Machico do marasmo”, afirmou, defendendo que o concelho precisa de uma “transformação radical” e não de mera gestão corrente. O social-democrata antes dissera que "Machico estagnou" e até "encalhou". 

Hugo Marques, candidato do PS, respondeu lembrando que muitos dos investimentos foram concretizados com apoio do Governo Regional e tiveram impacto direto na qualidade de vida da população. Acusou o PSD de deixar no passado obras “faraónicas”, sem utilidade para os machiquenses. Como exemplo, apontou o Pico do Facho, “avaliado em 190 mil euros, quando não deveria ultrapassar os 20 mil”, e ainda os três milhões gastos em Porto da Cruz numa infraestrutura “hoje votada ao abandono”.

O socialista reforçou que a sua candidatura apresenta “um programa de proximidade e social”, prometendo continuar a investir em obras que respondam às necessidades reais da população e não em “elefantes brancos ao serviço de interesses partidários”.