DNOTICIAS.PT
Eleições Autárquicas Madeira

Candidatos da Ribeira Brava evitam triunfalismos

None

Jorge Santos, candidato da coligação PSD/CDS à Câmara Municipal da Ribeira Brava, afirmou não entrar em contagens antecipadas, mas mostrou-se convicto de que merecerá a confiança dos eleitores. “A convicção que tenho é o que nos chega no contacto direto. Apesar da boa moldura humana na apresentação da candidatura, preferi manter a humildade. Não tenho para já nenhum estudo de opinião”, disse, sublinhando que o seu foco está no trabalho de proximidade.

À pergunta se tem muito dinheiro para financiar a campanha, a resposta foi: "Era bom, mas não".

Já Marco Martins, candidato do movimento RB1, frisou que foi ele quem escolheu a equipa que o acompanha e destacou o momento de apresentação formal da lista, marcado para esta noite em formato de comício. “Prognósticos só depois do jogo terminar. Nunca me meti na vida para perder. O povo vai decidir, e será bem decidido. Não tenho qualquer indicador, até porque tenho dificuldades monetárias”, reconheceu. O "macarrão" será prato para servir nos convívios

Por sua vez, Arnaldo Hernández, candidato do JPP, vaticinou que das eleições poderá resultar uma Câmara sem maioria absoluta, o que representaria um entrave à governabilidade. O candidato admitiu ainda dificuldades na elaboração das listas, não tendo conseguido apresentar candidatura na freguesia da Serra de Água.

Em termos monetários para suportar a campanha admitiu que nem de perto nem de longe tem os valores dos seus adversários.