Precisamos de imigrantes

Portugal é um dos maiores países da Europa com falta de empregados. Falta de mão-obra em todos setores, precisamos urgente de mais oitocentos mil imigrantes para trabalhar.

Se esses imigrantes não vieram rapidamente para Portugal, vamos ter milhares de empresas a fechar por falta de mão-obra.

Os imigrantes só vêm para Portugal trabalhar se tiveram condições. Com tanta falta de casas, onde vamos pôr esses imigrantes a viver.

O problema da habitação e só um exemplo, porque há dezenas de outros problemas.

Os imigrantes têm os mesmos deveres e as mesmas obrigações que nós temos. Pagar os seus impostos, fazer os descontos para a Segurança Social. E devem ter os mesmos direitos que nós temos: à saúde, à educação e aos subsídios. Os imigrantes têm, também de se sentir em segurança e não podem ser vítimas de racismo.

Só assim é que vamos conseguir atrair os imigrantes a virem para Portugal. Só há uns vinte anos para cá é que surgiu o racismo em Portugal. E agora cada vez mais com o surgimento da extrema-direita. Porque que há pessoas racistas. Um racista é uma pessoa inferior aos outros, é uma pessoa invejosa. É uma pessoa incapaz de lutar por aquilo que quer. E para esconder a sua inferioridade passa a vida a dizer mal dos outros. Na verdade, um racista é uma pessoa doente que precisa de tratamento psicológico. E não vale a pena dizer que os imigrantes vêm roubar o trabalho aos portugueses porque é pura mentira. O português é que não quer trabalhar. Se ele quisesse trabalhar, Portugal não precisaria de oitocentos mil imigrantes.

Edgar B. Silva