Serviço das Licenças TVDE

O Governo Regional toma uma decisão de suspender as licenças TVDE, mas não faz nada perante a situação das Rent a Cars que está num ponto insuportável e nas empresas de animação turística que praticam serviços dos quais não podem praticar.

A Taxisram pediu e o Governo Regional apoiou o pedido feito pelo presidente da Taxisram Paulo Pereira, mas o departamento que aprovou esta decisão não faz um estudo aos táxis na R.A.M que fazem serviços sem declarar às Autoridades Tributárias e que têm muitos funcionários que trabalham sem seguros de acidentes pessoais, sem descontos para a Segurança Social.

O Governo da R.A.M decide apoiar os táxis que não pagam os seus impostos como deveriam e optam por prejudicar todos aqueles que exercem funções corretamente e pagam os seus impostos.

O presidente Paulo Pereira falou em concorrência desleal por parte dos TVDE não sei a que se refere visto que os táxis trabalham com a mesma plataforma e os preços são três vezes mais caros.

Os TVDE não têm acesso aos Portos do Funchal, se um cliente vem num navio de cruzeiro, não consegue pedir um serviço TVDE só consegue pedir um serviço táxi porque o sinal dos TVDE estão bloqueados à entrada dos Portos do Funchal.

Os táxis fazem várias vezes serviços na letra P do qual não ligam o taxímetro e praticam preços acima dos valores estipulados por lei e o presidente da Taxisram Paulo Pereira vem falar que o sector TVDE que não está a fazer um serviço correto. Vamos lá ser corretos quem é que está mal? É o sector TVDE ou o sector dos táxis como diz o velho ditado “Limpa primeiro a tua casa para então falar da casa dos outros”.

Vamos lá ver se o Governo Regional vê a realidade e faz o que está correto.

Leitor identificado