Igor Vidinha é o novo presidente da Casa do Povo do Caniçal
A Casa do Povo do Caniçal tem um novo presidente. Igor Vidinha tomou posse, esta terça-feira, para liderar a instituição no período de 2025 a 2029, sucedendo a André Moreira.
A cerimônia contou com a presença da secretária regional de Inclusão, Trabalho e Juventude, Ana Sousa, que representou o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque.
Durante a cerimónia, a governante recordou as valências promovidas pela Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) "que envolvem toda a comunidade local, promovendo a aprendizagem intergeracional, a actividade física regular, a criatividade ao serviço das artes e dos costumes locais, a cultura, numa simbiose entre saberes e idades".
"Que a Casa do Povo do Caniçal continue a não virar as costas a esta construção conjunta de avós, netos, jovens, idosos, família, o 'nós' mais vasto e inclusivo", afirmou Ana Sousa.
Fundada em 1 de Maio de 1992, a Casa do Povo do Caniçal foi equiparada a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) em 2023. Com a chegada de Igor Vidinha à presidência, a instituição inicia um novo ciclo, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento social e cultural da comunidade.