PSP identifica mulher suspeita de simular um roubo para obter compensação do seguro
O Comando Regional da Polícia de Segurança Pública da Madeira identificou uma mulher, residente em Câmara de Lobos, pelos crimes de falsificação de documentos, simulação de crime e burla relativa a seguros.
Através de uma nota à imprensa é explicado que a situação ocorreu em Agosto do ano passado, data em que foram registadas duas queixas no Portal de Queixa Electrónica do Ministério da Administração Interna, relativamente a uma situação de roubo ocorrida no concelho onde reside, com subtração de uma coluna de som avaliada em cerca de 500 euros.
Após terem sido realizadas diligências de inquérito por parte da Esquadra local, foram recolhidas "várias incongruências nas declarações dos intervenientes, levantando-se a suspeita de uma possível simulação de crime com o objectivo de obtenção do valor do bem segurado. Após pesquisa mais detalhada, verificou-se ainda que a suspeita teria efectuado outras duas denúncias, que indiciavam a prática de mais um crime de simulação, um de falsificação de documentos e outro de burla relativa à obtenção de seguro", refere.
Através da prova recolhida foi possível obter mandados de busca domiciliária junto do Ministério Público. Na sua execução, a PSP detectou que os objectos dados como roubados afinal encontravam-se na posse da alegada vítima, confirmando-se assim as suspeitas iniciais. Confrontada com os factos a suspeita assumiu a autoria dos crimes, bem como a sua intenção de obtenção de vantagens financeiras junto das seguradoras.
Os objectos alegadamente furtados foram apreendidos. A suspeita foi constituída arguida no âmbito de 3 processos distintos, tendo sido submetida a Termo de Identidade e Residência.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo