CDS privilegia "experiência, competência e renovação" na candidatura às Regionais
Lista foi hoje aprovada por unanimidade
José Manuel Rodrigues é o cabeça-de-lista. Sara Madalena, Luís Miguel Rosa, Gabriel Faria, Graça Pita e Leandro Silva são os nomes que se seguem
A Comissão Política e o Conselho Regional do CDS Madeira aprovaram esta sexta-feira, 7 de Fevereiro, por unanimidade, a lista de candidatos às Eleições Regionais antecipadas de 23 de Março.
Em nota emitida, o partido destaca que a lista foi elaborada com base em cinco critérios, nomeadamente "experiência, competência, renovação, representatividade concelhia e resultados eleitorais".
José Manuel Rodrigues é o cabeça-de-lista. Sara Madalena, Luís Miguel Rosa, Gabriel Faria, Graça Pita e Leandro Silva são os nomes que se seguem.
A lista, garante o CDS Madeira, "cumpre a paridade", sendo que a média de idades ronda os 42 anos, "com uma fortíssima entrada de novos quadros, mas também integrando antigos líderes e deputados do CDS, num claro sinal de unidade do partido".
O CDS não desejou estas eleições, as terceiras no espaço de um ano e meio, e tudo fez para manter a estabilidade política. Mas, infelizmente, a incapacidade do PSD para resolver os seus problemas internos e judiciais e a irresponsabilidade dos partidos da oposição levou ao chumbo do Orçamento, com as consequências conhecidas, e conduziu à queda do Governo e depois à convocação de eleições. CDS Madeira
O partido assegura que na actual crise política "foi o único que se revelou um referencial de estabilidade, foi o único a demonstrar sentido de responsabilidade e a pôr os interesses regionais à frente dos seus interesses partidários". Nesse sentido, o CDS vai às eleições com "a noção de dever cumprido e, sobretudo, oferecendo aos eleitores Responsabilidade, Segurança, Confiança e Esperança".
Cada voto no CDS é um voto na Responsabilidade, é um voto na Segurança de quem defende a estabilidade, é um voto em quem é de Confiança e cumpre o que promete, é um voto em quem quer gerar Esperança à nossa Sociedade, às empresas, aos cidadãos e às Famílias. Precisamos de Responsabilidade, de Segurança, de Confiança e de Esperança para resgatar a nossa Autonomia do marasmo em que se encontra, para devolver o orgulho de ser Madeirense aos nossos cidadãos, para construir uma Região em que o crescimento económico corresponda a mais justiça social, para termos mais proteção social para os mais velhos e novas oportunidades de emprego e de habitação para os mais novos. O CDS como sempre ao longo da sua História, será parte da solução e não do problema; saberá unir em vez de dividir; quer somar em vez de diminuir; propõe soluções em troca de acusações. CDS Madeira