DNOTICIAS.PT
Casos do dia

Dois sismos no 'entroncamento' Madeira-Tore

Fotos IPMA
Fotos IPMA

Dois abalos sentidos bem longe da Madeira, mas na denominada zona Madeira-Tore, uma espécie de bifurcação que liga o Continente, a Madeira e os Açores, ligação essa sim com alto índice de sismicidade, fica registado nesta madrugada e na manhã de ontem.

De acordo com os sismógrafos do IPMA, pelas 3h21 desta madrugada de quarta-feira aconteceu um abalo de 3.4 na escala de Richter a 22 km de profundidade. Ontem, pelas 10h11, também aconteceu um abalo de 2.9 na escala de Richter e a 31 km de profundidade.

Curiosamente no continente e nos Açores aconteceram também abalos esta madrugada, com um às 3h51 a 5 km de profundidade e numa magnitude de 1.3 a Oeste de Évora e outro sensivelmente à mesma latitude na Serra de Santa Bárbara, na Ilha Terceira, aconteceu pelas 6h36, a 2 km de profundidade e de magnitude 2.0. Este segundo evento vem na sequência de uma crise sísmica vivida naquela ilha açoriana.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo