DNOTICIAS.PT
Madeira

IVBAM promove acções sobre o 'Repouso Vegetativo da Videira'

None
Foto IVBAM

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), através da Divisão de Viticultura, está a promover um conjunto de acções dedicadas ao 'Repouso Vegetativo da Videira'.

Segundo nota enviada, as sessões decorrem em vários concelhos da Região e destinam-se a viticultores, técnicos agrícolas e outros interessados no setor, com o objectivo de reforçar conhecimentos e práticas associados ao período de dormência da videira, fase que influencia a produtividade e a qualidade das colheitas seguintes.

Consta, ainda no comunicado, que as acções abordam temas técnicos relacionados com a preparação dos vinhedos, como análises de solo e o seu papel na correção de carências nutricionais, fertilizações, podas e tratamentos de inverno.

A próxima sessão está marcada para amanhã, às 18h30, na Escola Agrícola da Madeira, em São Vicente, seguindo-se outra no dia 24, no Centro Cívico do Estreito, em Câmara de Lobos.

Estas iniciativas enquadram-se na política de proximidade do IVBAM junto dos produtores, visando "disponibilizar informação técnica actualizada e incentivar práticas que contribuam para uma viticultura mais eficiente."