Congresso do JPP: PSD “está podre por dentro”
Raul Ribeiro no retomar do Congresso depois de pausa ‘em falso’
Um imprevisto marcou os trabalhos do VI Congresso Nacional do JPP neste início de tarde. Cerca das 12h45 a presidente, Lina Pereira, interrompeu os trabalhos para a pausa de almoço. Acontece que a empresa contratada para servir a refeição aos congressistas, ainda estava “a sair do Funchal”, sendo que o Congresso decorre no Mudas.Museu de Arte Contemporânea da Madeira, na Calheta.
Passados alguns minutos os congressistas eram novamente convidados a regressar ao auditório onde decorre o Congresso, para serem retomados os trabalhos, até que o almoço esteja pronto a ser servido.
Raul Ribeiro foi quem usou primeiro da palavra. Aproveitou para advertir a direcção do partido para que cada militante seja informado do lugar a ocupar nas listas”. Justificou o reparo por ter sido surpreendido que era candidato, sem saber, em diferentes listas.
Contudo a principal critica deste militante foi dirigida ao PSD, ao afirmar que “o partido que governa a Madeira há quase 50 anos está podre por dentro. Mais cedo ou mais tarde vai cair”, vaticinou.
A deputada Jéssica Teles, que é também a coordenadora do Núcleo de Juventude, culpou o presidente do Governo Regional pelo êxodo de muitos jovens madeirenses por falta de oportunidades na Região. “Albuquerque é o maior responsável pela maior fuga de jovens da Região”, acusou.