Associção Sem Limites enaltece actuação da PSP
A Associação Portuguesa das Pessoas com Necessidades Especiais - IPSS - Associação Sem Limites reconhece e enaltece publicamente a actuação da Polícia de Segurança Pública que, esta sexta-feira, procedeu ao bloqueio/grampeamento de duas viaturas estacionadas de forma irregular junto ao Centro de Saúde de Santo António.
"A zona do Centro de Saúde de Santo António é frequentemente ocupada por veículos indevidamente estacionados, constitui um obstáculo significativo à circulação de pessoas, especialmente para quem utiliza cadeiras de rodas ou enfrenta dificuldades de mobilidade. Este tipo de infração não apenas prejudica o acesso ao Centro de Saúde, mas também compromete a segurança e a acessibilidade de todos os cidadãos", refere em nota emitida, esta tarde, acrescentando que esta intervenção reflecte "um compromisso firme com a promoção da inclusão e o respeito pelos direitos das pessoas com deficiência, bem como a aplicação rigorosa das leis de trânsito que beneficiam toda a comunidade".
Enquanto Associação, que recebe inúmeras queixas relacionadas com o estacionamento irregular nesta e noutras zonas, destaca a importância de "açcões como esta para a construção de uma sociedade mais justa e acessível".
"Agradecemos à PSP do Funchal pela sua diligência e reforçamos o nosso apelo à população para que respeite os espaços e direitos de quem necessita de uma cidade acessível e inclusiva", remata.