DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Cristiano Ronaldo Madeira

Cristiano Ronaldo e Messi estão ausentes em simultâneo dos finalistas da Bola de Ouro pela primeira vez em duas décadas?

None

Nesta quarta-feira a revista France Football revelou a lista dos 30 futebolistas nomeados para o prémio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, lista onde não constam os nomes dos dois futebolistas mais vezes premiados com a bola de ouro: Lionel Messi (8) e Cristiano Ronaldo (5). Houve quem duvidasse da longevidade destes futebolistas entre a restrita lista de eleitos (30) à Bola de Ouro. Sobretudo porque foi nos anos de 2008 e de 2009 que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, respectivamente, ganharam o topo da fama mundial com a conquista, pela primeira vez, do título de melhor jogador do mundo. Mas será verdade que já antes ambos estiveram nomeados à Bola de Ouro e que por isso, nas últimas duas décadas Cristiano Ronaldo e/ou Lionel Messi foram sempre nomeados para a Bola de Ouro?

Há um ano (2023) as nomeações para a Bola de Ouro ficaram marcadas pelo facto de Cristiano Ronaldo não fazer parte da lista de nomeados para a Bola de Ouro, galardão que premeia os melhores jogadores do mundo. Era a primeira vez que tal acontecia desde 2004 (época 2003/04), ano em que o então ‘ilustre desconhecido’ craque madeirense ficou na 12.ª posição. Há um ano a lista de finalistas à Bola de Ouro ficava também marcada pelo ‘regresso’ aos eleitos do argentino Lionel Messi, futebolista que havia ficado de fora dos nomeados no ano anterior, em 2022, para voltar a ser o eleito de 2023, reforçando assim a sua condição de ‘maior campeão de todos os tempos’ ao conquistar a 8.ª Bola de Ouro. Mais três troféus de melhor do mundo em relação a CR7.

Atingiu o limite semanal de 1 artigo oferta

Tenha acesso ilimitado a todos os artigos d+ e edições DIÁRIO e-paper

Assinar Cancele quando quiser.
‹ dnoticias.pt

Podcasts

×