DNOTICIAS.PT
Regionais 2024 Madeira

Filipe Sousa diz que "é preciso desmascarar a ideia errada de centrar as escolhas numa lógica de bipolarização entre PSD e PS"

None

"É preciso desmascarar a ideia errada de centrar as escolhas dos madeirenses numa lógica de bipolarização entre PSD e PS", diz o candidato do JPP, Filipe Sousa, através de um comunicado de imprensa. 

"O erro desta bipolarização pode ser desmontado não numa óptica de retórica, mas sim com exemplos práticos e reais", acrescenta.

O PSD tem um historial de quase 50 anos de poder sem que daí tenha resultado a solução para muitos dos problemas dos madeirenses. Diz que é o único capaz de dialogar com a República, mas, continuamos a ter um terço da população madeirense em risco de pobreza e das regiões com o custo de vida mais alto do País".  Filipe Sousa

E acrescenta:  "Deste PSD nasceu o partido satélite que é o Chega, que mais não é do que uma fração de extrema direita, com fortes indícios fascistas de má memória. Para fortalecer estes laços de amizade, é chamado o seu líder nacional para preparar o casamento por conveniência entre estes dois partidos.

O PS, por sua vez, sempre deu sinais claros de que como alternativa não será garantia de uma verdadeira mudança e defesa dos interesses dos madeirenses e porto-santenses. Está sempre amarrado ao centralismo de Lisboa e sempre alinhou com certas ofensivas vindas da República e atentatórias das autonomias regionais".  Filipe Sousa

"Resta o JPP – Juntos pelo Povo. Na verdade, pelas suas acções e propostas, temos nos afirmado como uma solução diferente e que não verga às lógicas dos partidos tradicionais, defendendo sempre os interesses do povo da Madeira e do Porto Santo", acrescenta o mesmo comunicado. 

Com a nossa forma de estar na política, que não se sustenta apenas em discurso, mas com exemplos práticos na gestão autárquica e mesmo ao nível do nosso trabalho na Assembleia Legislativa da Madeira, sempre demonstramos que somos um partido de transparência nas suas ações, de rigor na sua gestão, e de responsabilidade sustentada em programas de cariz social e num plano integrado de desenvolvimento".  Filipe Sousa

E conclui:  "Por tudo isto e muito mais, dizemos que voto útil, o voto que representa os madeirenses e porto-santenses nas próximas eleições regionais é no JPP – Juntos pelo Povo.
Somos alternativa. Este é o momento".