DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

'Somos transformadores da Natureza' no Museu Henrique Francisco Franco

None
Foto Carlota Andrade

As oficinas sensoriais 'Somos Transformadores da Natureza', com Sandra Carvalho, têm lugar, nos próximos dias 13 de Maio e 3 de Junho, no Museu Henrique Francisco Franco.

Com um olhar atento e reflexivo, as oficinas procuram demonstrar como a natureza tem o poder de transformar materiais ao longo do ciclo das estações. Além disso, explora-se o papel do artista observador-pesquisador ao interpretar a Natureza em suas obras de arte. Durante estas sessões, será possível compreender o processo de criação de um artista desde o ponto de partida da pesquisa até à conclusão final da obra. As mãos, o coração e a imaginação ganharão vida, desencadeando a veia criativa em cada participante.

Sandra Carvalho, brasileira de 46 anos, é uma apaixonada pelo estudo do desenvolvimento infantil desde a gravidez da sua filha. Com formação em Moda e Artes, concentrou os seus estudos nas abordagens da primeira infância relacionadas à arte, promovendo cultura, desenho e artes de forma lúdica para os mais pequenos. Há 4 anos, desenvolve ateliês em escolas e com famílias na Madeira, após a sua mudança de São Paulo, com foco no desenvolvimento infantil através das abordagens de Reggio Emília, Pikler e Brincar Heurístico, destacando-se pelo projeto Mamãs do Funchal.