DNOTICIAS.PT
Desporto

Ténis consagra novos campeões da Madeira de sub-16 e Veteranos +55

Foto ATMAD Ver Galeria
Foto ATMAD

Afonso Paulino e Francisca Marote são os novos campeões regionais de sub-16, enquanto Pascoal Abreu repetiu o feito nos veteranos +55 anos.

Os courts da Quinta Magnólia serviram de palco, no passado fim-de-semana para consagrarem os novos campeões da Madeira de ténis nos escalões de sub-16 e Veteranos + 55 anos.

Com mais de duas dezenas de participantes no Campeonato Regional Sub-16 de Ténis, foram encontrados os primeiros campeões de 2024 na variante de singulares e pares.  

Na prova masculina, na final, enfrentaram-se dois atletas do Roberto Costa TC: Afonso Faria Paulino, terceiro cabeça-de-série da prova, e João Araújo.

O primeiro set foi equilibrado com várias quebras de serviço e foi apenas decidido no desempate que caiu para o lado de Afonso Paulino. Já o segundo set foi de sentido único para o mesmo pelo que Afonso Paulino acabou por se tornar o novo campeão da Madeira sub-16, ao vencer pelos parciais de 7-6 e 6-2).

Já Martim Freitas, derrotou o seu colega de clube (Ludens Clube Machico) Tomás Pereira, e assegurou o terceiro lugar na prova. Já Lucas Nascimento (Ludens CM) venceu o quadro B

Já nos femininos, repetiu-se o encontro da fase de grupos na final da prova. Colegas no Roberto Costa TC, Francisca Marote e Madalena Fernandes procuravam o título de campeã regional e não desiludiram o público presente na Quinta Magnólia.

Em mais uma final bem disputada, uma quebra de serviço em cada set foi o suficiente para Francisca Marote vencer por um duplo 6-4 e se tornar campeã regional de Sub-16. Margarida Duque (Ludens CM) venceu Joana Freitas do Roberto Costa TC e subiu ao terceiro lugar do pódio. 

Já na vertente de pares masculinos, numa final 100% entre atletas do Roberto Costa TC, Afonso Paulino e Pedro Câmara venceram por 6-1 e 6-2, a Bernardo Santos e Henrique Gonçalves.

Por último, nos pares mistos, os campeões de singulares juntaram-se e, dominaram a final. Afonso Paulino, que assim faz o triplete, juntou-se a Francisca Marote, tendo derrotado na grande final Madalena Fernandes e Pedro Câmara por 6-1 e 6-3.

Pascoal Abreu vence Carlos Carreira na grande final dos +55 anos

Já no regional de veteranos, + 55 anos, foram oito os atletas que discutiram o título regional de 2024.  

Pascoal Abreu, 55.º classificado no ranking nacional não facilitou nos três encontros que teve neste torneio e veio a festejar a conquista do título regional.

Num duelo 100% Ludens Clube Machico, Pascoal teve pela frente como finalista Carlos Carreira, ao vencer o primeiro set após grande equilíbrio, por 6-4 e no segundo set, acabou por ver o seu colega de clube, abandonar o court por lesão quando o resultado estava em 4-1 a seu favor.