DNOTICIAS.PT
Turismo Madeira

Eduardo Jesus defende autenticidade, foco nas pessoas e união na hotelaria

Secretário regional de Turismo enalteceu "magnífico" encontro do sector na Região

Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura 
Eduardo Jesus, secretário regional de Turismo e Cultura , Foto Miguel Espada / ASPRESS

O secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, enalteceu e agradeceu esta sexta-feira, 23 de Fevereiro, a realização do "magnífico" 34.º Congresso Nacional da Hotelaria e do Turismo na Região Autónoma da Madeira.

Durante a sessão de encerramento do evento, o governante reconheceu a importância da dimensão humana "num sector que depende fundamentalmente das pessoas", da autenticidade, um "aspecto fundamental na promoção do destino", e da união para garantir "um sector protegido". 

Eduardo Jesus atentou que os destinos não devem "promover uma coisa que não possa oferecer", defendendo que a experiência deve primar por "superar a expectativa" do cliente e apontou que "tanto aqueles que se servem, como aqueles que são servidos, têm de ser bem tratados". 

Lembrando os alertas deixados durante os três dias de trabalhos, o tutelar da pasta do Turismo reconheceu que os "problemas, as ameaças e as incertezas" existem, mas lembrou que "a forma com que essa realidade é confrontada é que conta para produzir um resultado". 

O governante enalteceu "as ideias impulsionadoras" partilhadas durante o congresso e, sobretudo, "a vontade de investir" expressada.

O melhor sinal que um sector pode ter é que alguém acredita, alguém está disponível, alguém se entrega a esta causa e essa mensagem ficou aqui, por exemplo, em vários importantes momentos. Esse é o optimismo que nós precisamos quando gerimos um sector. Eduardo Jesus