DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Madeira

“Se Miguel Albuquerque insistir em ser o candidato não sairemos deste impasse”

Conclusão de Mónica Freitas, para quem o resultado da sondagem “é um sinal claro de reconhecimento” do trabalho do PAN

None

A principal conclusão que Mónica Freitas, deputada do PAN tira da sondagem da Aximage para o DIÁRIO e TSF-M que faz manchete na edição impressa de hoje do DIÁRIO de Notícias da Madeira, é que “se Miguel Albuquerque insistir em ser o candidato, não sairemos deste impasse”.

Uma vez que o estudo de opinião foi realizado entre 30 de Novembro e 6 de Dezembro, ou seja, coincidiu com o período em que se apresentou a moção de censura, terminando em vésperas do orçamento, para a deputada única do PAN Madeira “é prematuro se considerar que estes possam ser os resultados de umas possíveis eleições, uma vez que as circunstâncias mudam e muitas coisas ficaram claras ontem no âmbito da discussão do orçamento”.

PUB
Advertisement

Ainda assim releva que “o PSD continuará sem maiorias precisando do apoio de outros partidos. Ora, uma vez que o PSD perdeu todo o apoio parlamentar, à excepção do CDS, se Miguel Albuquerque insistir em ser o candidato não sairemos deste impasse, por isso, seria bom que estas sondagens ainda que representem uma amostra, façam o presidente do Governo reflectir sobre a responsabilidade que tem quanto ao futuro da Região”, conclui em jeito de apelo.

No que ao PAN diz propriamente respeito, se as eleições fossem agora o partido manteria a representação no Parlamento Regional. “O que é um sinal claro de reconhecimento do nosso trabalho, da nossa presença no terreno, crescimento interno gradual e da importância de ter um partido de causas na Assembleia Legislativa Regional” destaca Mónica Freitas. Ainda assim mostra-se prudente. “Sabemos que em cenário de eleições os resultados são variáveis e por isso o nosso foco é continuar o nosso trabalho de forma séria e responsável”, concretiza.

Podcasts

×