DNOTICIAS.PT
PUB
PUB
Comunidades Madeira

Comunidade madeirense em Jersey homenageou João Carlos Nunes

None Ver Galeria

A comunidade madeirense em Jersey realizou, ontem, uma homenagem ao conselheiro das Comunidades Madeirenses das Ilhas do Canal, João Carlos Nunes, que decorreu num dos hotéis da cidade de Saint Helier.

A cerimónia de homenagem ao emigrante madeirense, de 75 anos, decorreu durante um jantar, no qual participaram mais de duas centenas de emigrantes de Jersey, Guernsey e contou ainda com a presença do mayor de Saint Helier, Simon Crowcroft, do cônsul honorário de Portugal nas Ilhas do Canal, Manuel Silva, e do conselheiro das Comunidades Portuguesas, o madeirense Duarte Fernandes. Também vários empresários estiveram na iniciativa, que têm apoiado ao longo do ano diversos eventos, quer sejam gastronómicos, culturais ou desportivos, que acontecem na comunidade portuguesa.

PUB
Advertisement

O evento contou com muita animação, a cargo do Grupo Folclore Madeirense de Jersey, e ainda houve um momento de fados, que contou com a presença da jovem fadista, Laura Ramos, acompanhada à viola por Gilberto Franco. A animação continuou com a actuação de Fil Vieira e do artista convidado que veio directamente da Madeira, Geraldo Coelho.

Mayor de Saint Helier reconhece o trabalho de João Carlos Nunes

O Mmyor da cidade de Saint Helier, Simon Crowcroft, no seu discurso, reconheceu o trabalho de João Carlos Nunes e disse que são mais de duas décadas que presta um serviço em prol da comunidade madeirense em Jersey.

“João Carlos Nunes juntamente com a sua maravilhosa esposa e família e ajuda da comunidade têm promovido a gastronomia, a música, a cultura portuguesa,” explicou o mayor.

O governante disse que João Carlos Nunes acolheu centenas de visitantes na nossa ilha, incluindo políticos, artistas e entre outros. E "disponibilizou milhares de horas do seu tempo à Ilha de Jersey, à comunidade e, por isso, as pessoas de Saint Helier estão em dívida para com ele e com a sua família,” frisou Simon Crowcroft.

Já o cônsul honorário de Portugal nas Ilhas do Canal, Manuel Silva, também reconheceu publicamente o trabalho de João Carlos Nunes, pela forma como se tem dedicado à comunidade portuguesa.

João Carlos Nunes emigrou, em 1975, para Ilha de Jersey e foi nomeado pelo Governo Regional pela, primeira vez, conselheiro das Comunidades Madeirenses para as Ilhas do Canal, em 1981. Teve um papel determinante para a concretização da geminação das cidades do Funchal e de Saint Helier e como promotor de diversos eventos gastronómicos, culturais e outros da cultura portuguesa e, de uma forma participar, da ilha da Madeira.

Podcasts

×