DNOTICIAS.PT
eleições legislativas Madeira

"Hoje é um dia de entusiasmo", diz a mandatária do PS-M

Luísa Paolinelli na abertura da cerimónia de apresentação dos candidatos do PS-M à Assembleia da República

None

"Hoje é um dia de entusiasmo" começou por dizer Luísa Paolinelli, a mandatária da candidatura do PS pelo Círculo da Madeira.

Na apresentação dos candidatos do PS-M à Assembleia da República, a mandatária assumiu estar "feliz para o futuro".

Afirmou ser "uma grande honra ser mandatária desta lista", ao lembrar que em 2013 Paulo Cafôfo "conseguiu o que ninguém tinha conseguido", ao destronar o PSD da governação da Câmara Municipal do Funchal. "Uma grande vitória" repetida em 2017" e quase ter derrubado Albuquerque nas Regionais de 2019.

Perante uma plateia que enche a sala da unidade hoteleira onde decorre a apresentação, Paolinelli fez questão de falar de todos os candidatos que integram a lista encabeçada por Paulo Cafôfo, o também presidente do PS-M.

A razão da felicidade manifestada nesta apresentação assenta na "esperança" que a lista de socialistas apresenta em fez da "trapaça" que envolve a maioria na governação regional.

"A nossa lista é uma lição de autonomia", assegurou, tecendo críticas ao actual poder regional, em particular "aos protagonistas do sistema".

Num claro desafio a eleições Regionais antecipadas, afirmou que "quem tem medo que a população se exprima são os regimes soberanistas".

Numa intervenção repartida em quatro partes, concluiu que a lista encabeçada por Paulo Cafôfo "é uma lista de responsabilidade", convicta que o PS "é a esperança".