Madeira

Madeira ainda sem alternativa aos Vistos Gold

‘Tropical Solutions’ reforça oferta de alojamento local no Funchal

None

O presidente do Governo Regional disse hoje, durante a visita a um novo empreendimento de alojamento local no Funchal, que a Região Autónoma da Madeira ainda não tem alternativa aos Vistos Gold. “É uma coisa que depende, infelizmente, do Estado português, e o Estado português agora não quer investimento estrangeiro. Não quer que os estrangeiros venham investir para Portugal”, lamentou, adiantando que não temos competências para tal no quadro autonómico. “Mas devíamos ter, e espero que na próxima revisão constitucional” tal fique salvaguardado.

Miguel Albuquerque voltou a dizer que não quer cobrar a Contribuição Extraordinária sobre o Alojamento Local, medida incluída no Pacote Mais Habitação do Governo de António Costa. “Um imposto ridículo de 15% que o Governo [nacional] quer impor sobre o alojamento local”, referiu, acrescentando que a resolução do problema da habitação em Portugal não passa por “rebentar com o alojamento local”, que acaba por ser um importante complemento financeiro para muitas famílias e vem dinamizar toda a economia local.

‘Tropical Solutions’ reforça oferta de alojamento local no Funchal

O empreendimento ‘Tropical Solutions’, que representa um investimento na ordem de 500 mil euros, vem reforçar a oferta de alojamento local no concelho do Funchal. O proprietário Maurílio Caires aproveitou um espaço, onde anteriormente funcionavam escritórios, para ‘criar’ 8 novos apartamentos. 4 deles já estão prontos e os restantes em construção. “Não é só o Maurílio que ganha. Toda a economia fica a ganhar”, garantiu.

Sobre o alojamento local, o presidente do Governo Regional deixou o licenciamento na alçada das câmaras municipais. “É uma área na qual o Governo não deve interferir”.