Madeira

Hospitais da Madeira já recuperaram de ciberataque, mas centros de saúde ainda não

None

O Serviço Regional de Saúde (SESARAM) anunciou, esta tarde, "a maioria dos serviços clínicos do Hospital Dr. Nélio Mendonça e Hospital dos Marmeleiros têm já acesso aos sistemas de informação e dados clínicos" na sequência dos trabalhos de restabelecimento do sistema informático, seriamente afectado por um ciberataque a 6 de Agosto passado.

A nota de imprensa do conselho de administração da empresa pública admite que os centros de saúde ainda não recuperaram do problema informático, sendo que "nos próximos dias" será nesse sector que vai prosseguir o trabalho de restabelecimento.

O SESARAM voltou a repetir dois apelos que tem feito nas últimas semanas: os utentes que se desloquem a uma unidade de saúde do SESARAM devem levar a informação clínica que tenham em sua posse; e aqueles que tenham a aplicação do Serviço Nacional de Saúde devem recorrer a essa via para prescrição de medicação habitual.

A nota termina com um agradecimento a todos os utentes e profissionais pela colaboração prestada na resolução do problema no sistema informático.