DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

Eventual sucessão na liderança do PS-Madeira já dá que falar

“Se serei candidato? Logo se vê”, diz Miguel Silva Gouveia. Já Pedro Calado pergunta “quem será a próxima marioneta nas mãos de Miguel Iglésias e Paulo Cafôfo”. Declarações na noite eleitoral da emissão televisiva do DIÁRIO

None

Ainda não está fechada a noite eleitoral na Madeira e já se discute e eventual sucessão de Sérgio Gonçalves na liderança do PS-Madeira. Os comentadores da emissão televisiva do DIÁRIO acabaram de abordar esse cenário. Miguel Silva Gouveia, ex-presidente da Câmara Municipal do Funchal, abre a porta à possibilidade de avançar com uma candidatura, perante as ‘farpas’ do social-democrata Pedro Calado.

“Se serei candidato? Logo se vê”, garante o socialista Miguel Silva Gouveia, lembrando que “todos os militantes têm a responsabilidade de começar a construir uma alternativa para as próximas eleições na Madeira”.

Mas perante esse cenário, o social-democrata Pedro Calado, presidente da autarquia funchalense, referiu, em jeito de ‘provocação’, que Miguel Silva Gouveia “tem um problema grande para resolver que é a grande influência do Miguel Iglésias e do Paulo Cafofo”. “Portanto, eu não sei se o Miguel Iglésias e o Paulo Cafôfo vão permitir que o Miguel Gouveia seja candidato”, interrogou.

“Não preciso de pedir autorização a ninguém para exercer o meu direito enquanto cidadão e militante”, respondeu Miguel Silva Gouveia, perante nova ‘farpa’ de Calado: “Estamos para perceber quem será a próxima marionete nas mãos do Miguel Iglésias e Paulo Cafôfo”.

De resto, o social-democrata também deixou outras perguntas. “Em relação ao Sr. Miguel Iglésias e ao Sr. Paulo Cafôfo, que orquestraram esta lista do PS-Madeira, gostaria de saber se eles estarão disponíveis para assumir a responsabilidade por este resultado e já agora perguntem também ao líder do PS a nível nacional se está disponível para assumir, também, essa responsabilidade”.

A emissão televisiva do DIÁRIO está a ser transmitida num dos operadores da rede cabo nacional, a Meo, na APP acessível através da posição 815, e em simultâneo com as rádios TSF-Madeira e Praia, com a plataforma digital dnoticias.pt, com as redes sociais do DIÁRIO e da TSF e com o Youtube.