DNOTICIAS.PT
Regionais 2023 Madeira

PS-Madeira garante que tem soluções para os problemas dos madeirenses

None

Foi na Ponta do Sol, no jantar-comício com militantes e simpatizantes do PS-Madeira, que Sérgio Gonçalves assegurou ter as soluções para os problemas dos madeirenses, ao contrário do PSD, que apenas finge governar em vésperas de eleições.

Foi entre mais de 100 militantes e simpatizantes que o cabeça-de-lista do PS às eleições regionais do próximo domingo voltou a condenar a postura eleitoralista do Governo Regional, apontando, entre os exemplos disso, o anúncio do pagamento do subsídio covid aos profissionais de saúde. "A pandemia foi em 2020 e 2021, estamos em Setembro de 2023 e o subsídio será pago na sexta-feira, que é o último dia de campanha, uma vez mais para enganar as pessoas com os truques habituais deste Governo Regional e deste PSD", denunciou. 

De caminho, condenou, também, o facto de, alega, estarem a ligar para membros das comunidades falando em castelhano, apelando ao voto no PSD e dizendo mal do PS. "Tudo vale para o PSD. Tudo vale para o Governo Regional, mas nós temos a coragem, a determinação de o denunciar, de o combater e de dizer a verdade às pessoas", afirmou.

A denúncia dos bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol de uma alegada tentativa de suborno também foi chamada ao barulho. Mas, Sérgio Gonçalves serve-se desses exemplos para justificar a vontade crescente de mudança que tem sentido nas ruas, dizendo que os madeirenses já não têm medo.

A oportunidade para apontar algumas das medidas que pretende por em prática caso venha a vencer as eleições não foi desperdiçada pelo também líder dos socialistas madeirenses, nomeadamente no que toca à valorização dos salários, à redução do IVA ou a valorização da administração pública. A agricultura também não foi esquecida, ou não estivesse numa terra onde a banana tem um peso significativo na economia das famílias. 

Sérgio Gonçalves deixou o apelo para que, no dia 24, os madeirenses votem no PS e façam a escolha que a Ponta do Sol já fez, defendendo que onde o PS governa as pessoas vivem melhor.

Célia Pessegueiro também usou da palavra. A mandatária da candidatura e também presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol lembrou as vitórias que conseguiu no concelho, quando na última semana de campanha houve sondagens que davam uma diferença de 20% para o PS relativamente ao PSD e, no dia das eleições, o PS acabou por ganhar.

Já Carlos Coelho aproveitou para denunciar o facto de o Governo Regional ter virado as costas ao concelho da Ponta do Sol ao longo dos anos e vir, agora, propagandear obras. O candidato a deputado deu exemplos do esbanjamento do Executivo em obras inúteis e apelou ao voto no PS para concretizar a alternância governativa.