Madeira

‘Férias Grandes’ da SocioHabitaFunchal terminam com acampamento ‘Social Glamping Skills’ no Parque Ecológico

Projecto envolveu um total de 90 crianças e jovens residentes nos bairros sociais do Município do Funchal, durante os meses de Julho e Agosto

None
Foto Ângelo de Sousa

O projecto ‘Férias Grandes’, SocioHabitaFunchal, culminou, hoje, dia 1 de Setembro, com uma festa no Parque Ecológico do Funchal, que marcou o enceramento de um acampamento de três dias direccionado para as crianças e jovens.

Na ocasião, a vereadora com o pelouro da Área Social na Câmara Municipal do Funchal (CMF), Helena Leal, referiu que a actividade teve por objectivo "trabalhar a vertente de sensibilização sobre diversas temáticas, tais como a prevenção dos consumos, a participação juvenil, a saúde mental e global, bem-estar, treino e desenvolvimento de competências".

De referir que, no âmbito da prevenção da toxicodependência, esta iniciativa contou também com a presença de técnicos da UCAD- Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, uma temática que “preocupa muito” a autarquia, conforme frisou Helena Leal.

Refira-se ainda que este acampamento 'Social Glamping Skills’ foi realizado em parceria com o Centro Musicarte e a Associação Sócio-Cultural Alternativas Jovens, que recebeu do município um apoio de 10 mil euros, no âmbito do associativismo e actividades de Interesse Municipal.

O projecto ‘Férias Grandes’ envolveu um total de 90 crianças e jovens residentes nos bairros sociais do Município do Funchal, durante os meses de Julho e Agosto.