Desporto

Sporting conhece adversários na fase de grupos

Foto Ververidis Vasilis/Shutterstock.com
Foto Ververidis Vasilis/Shutterstock.com

O Sporting conhece hoje os adversários na fase de grupos da Liga Europa de futebol, com Liverpool, Roma, de José Mourinho, Ajax e Bayer Leverkusen a poderem aparecer no caminho da equipa portuguesa.

Após os jogos do play-off, o Sporting falhou o estatuto de cabeça de série e está colocado no pote 2, com alguns 'tubarões', emblemas mais habituados à Liga dos Campeões, como possíveis rivais.

Do pote 1, o Liverpool promete ser o rival a evitar, mas Roma, Ajax e Bayer Leverkusen também poderão surgir no grupo do Sporting, assim como Villarreal, West Ham (vencedor da Liga Conferência Europa), Atalanta ou Rangers.

Certo é que Slavia Praga, Rennes, Olympiacos, Bétis, LASK Link, Marselha e Qarabag, igualmente no pote 2, não serão, para já, rivais da equipa de Rúben Amorim na segunda mais importante competição europeia.

No pote 3, outra formação inglesa, o Brighton, poderá ser colocada no grupo dos 'leões', assim como Friburgo, Sturm Graz, Molde, Sheriff, Union Saint-Gilloise, Sparta Praga ou Maccabi Haifa.

A 'poule' 4 integra Toulouse, Panathinaikos, AEK Atenas, Backa Topola, Servette, Rakow, Aris Limassol e Hacken, todos potenciais oponentes dos 'verdes e brancos'.

O sorteio da fase de grupos da Liga Europa, com o Sporting a ser, para já, o único emblema português presente na prova, está agendado para as 12:00 (13:00 locais), no Fórum Grimaldi, no Mónaco.

Também hoje se realiza o sorteio da fase de grupos da Liga Conferência Europa, às 13:30 (14:30 locais), sem equipas lusas em prova, já que Arouca e Vitória de Guimarães falharam o acesso.