Desporto

Apresentação sob o lema: “Ganhar, ganhar, ganhar e ganhar”

Fotos Hélder Santos/ASPRESS Ver Galeria
Fotos Hélder Santos/ASPRESS

Madeira Andebol SAD apresentou-se oficialmente hoje com vista à época 2023/2024.

O Madeira Andebol SAD apresentou ao final do dia de hoje toda a sua estrutura, assim como todos os seus parceiros que irão lutar pelos títulos na época 2023/2024 no andebol feminino nacional e internacional.

O Café Museu serviu de palco para apresentação não só do plantel, que este ano conta com várias caras novas, assim como a equipa técnica, também ela reforçada e também os vários parceiros e patrocinadores que irão ‘caminhar lado a lado’ com a SAD madeirense.

Com 15 títulos de campeãs nacionais conquistados o projecto para a nova temporada passada como é ‘obvio’ continuar a amealhar títulos.

O treinador António Florido e o presidente Ricardo Pestana foram unânimes em afirmar que o projecto é de toda a Madeira e é um projecto que quer continuar a fazer crescer a atleta madeirense e continuar a estar no topo do andebol nacional.

“Se na época passada queria ganhar, ganhar e ganhar, este ano a ambição aumenta para quatro vezes: ganhar, ganhar, ganhar e ganhar”, fez questão de adiantar o presidente da SAD madeirense.

Jorge Carvalho, secretário regional da Educação, Ciência e Tecnologia, desejou os maiores sucessos para uma época exigente e voltou a adiantar que, uma vez mais o Govenro continua ‘abraçado’ a este projecto quer em termos de recursos humanos, financeiros e materiais.

“Este ano o Governo apoiou financeiramente com uma verba que não foi inferior ao ano passado, devido às exigências da época e acreditamos neste projecto.

Quanto ao ‘pedido’ feito pelos responsáveis do Madeira Andebol SAD, nomeadamente no melhoramento do piso do Pavilhão do Funchal, o secretario voltou a adiantar que “o apontamento há muito que foi feito e que será resolvido quando for possível”.  

Em termos competitivos o Madeira SAD estreia-se este sábado no Campeonato Nacional da I Divisão feminina onde recebe, no Pavilhão do Funchal, pelas 17 horas, a visita das campeãs nacionais, o Benfica.

Ainda no mês de Setembro as madeirenses irão participar na Supertaça Ibérica a ter lugar nos dias 8 e 9 de Setembro em San Sebastian, em Espanha, seguindo-se depois a Supertaça portuguesa numa duelo agendado com o Benfica no dia 17 de Setembro em Castelo Branco, para depois finalizar o mês com a disputa dos dois jogos da segunda eliminatória da Taça Europeia (EHF European Cup), no Funchal, diante das austríacas do MGA Fivers.