Desporto

Supertaça entre Benfica e FC Porto em 8 ou 9 de Agosto

None
Foto Global Imagens

O jogo da Supertaça entre o campeão Benfica e o FC Porto, vencedor da Taça de Portugal, vai disputar-se em 08 ou 09 de agosto, durante a semana, para evitar sobreposição de datas com outros eventos.

A informação foi hoje avançada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), adiantando que o jogo será no Estádio Municipal de Aveiro e terá início às 20:45, mas que não será num fim de semana.

"Para não haver sobreposição de datas, o dia do jogo apenas será conhecido no dia 24 julho após o sorteio da Champions que determina a data em que o Sporting de Braga disputa a terceira pré-eliminatória da prova da UEFA", refere a FPF.

Outro aspeto foi a concordância de Benfica e FC Porto em não jogaram no fim de semana de 05 e 06 de agosto, por se tratar de datas que coincidem com a realização da Jornada Mundial da Juventude, que Lisboa recebe entre 01 e 06 de agosto.

O local da Supertaça volta a ser o Estádio Municipal de Aveiro, que recebeu o jogo nas últimas três edições e já num total de 12 ocasiões, desde 2009 - em 2015 e 2019, o palco foi o Estádio do Algarve.

"A Câmara Municipal de Aveiro tem a maior honra e o maior gosto em receber esta edição 2023 da Supertaça, que repete um clássico que há três anos não ocorria nesta prova, entre o Benfica e o FC Porto", assinalou o presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, citado pela FPF.

O Benfica está na Supertaça, que venceu em oito ocasiões, na condição de campeão nacional em 2022/23, enquanto o FC Porto foi o vencedor da Taça de Portugal, batendo na final disputada no domingo o Sporting de Braga (2-0).

Os 'dragões' são recordistas de troféus da Supertaça, que venceram 23 vezes, a última das quais em 2022, ao derrotarem o Tondela, que tinha sido finalista vencido da Taça de Portugal de 2021/22.