5 Sentidos

Morreu Rita Lee, a eterna rainha brasileira do rock

None

A cantora brasileira Rita Lee morreu esta segunda-feira aos 75 anos, confirmou a família através de um comunicado nas redes sociais.

O velório da cantora será aberto ao público no Parque Ibirapuera, em São Paulo, esta quarta-feira.

"De acordo com a vontade de Rita, seu corpo será cremado. A cerimónia será particular. Neste momento de profunda tristeza, a família agradece o carinho e o amor de todos", concluiu a mensagem.

Rita Lee, considerada uma das maiores cantoras e compositoras da história do Brasil,  foi diagnosticada, em 2021, com cancro do pulmão.

Apelidada como a 'rainha do rock brasileiro', ficou conhecida por temas como 'Ovelha Negra', 'Mania de Você', 'Lança Perfume', 'Agora Só Falta Você', 'Baila Comigo', 'Banho de Espuma', entre tantas outras canções.

Na sua edição 'on-line', o jornal 'Folha de São Paulo' recorda um texto da cantora sobre a morte.

"Quando morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar 'jabá'. Fãs, esses sinceros, empunharão os meus discos e entoarão ‘Ovelha Negra’, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória. Nas redes virtuais, alguns dirão: ‘Ué, pensei que a 'véia' já tivesse morrido [risos]". Rita Lee, na sua autobiografia

Em Outubro de 2008, a influente revista 'Rolling Stone' posicionou a cantora na Lista dos 100 Maiores Artistas da Música Brasileira.