5 Sentidos

'Latin Week' volta a colocar o Porto Santo a mexer

None

A 8.ª edição do Porto Santo Latin Week regressa este mês, de 21 a 28, e promete colocar todos a dançar. Será uma semana de festas, muita música e actividades.

A iniciativa reúne pessoas que amam a música e a dança, não só bailarinos consagrados, mas também para todos aqueles que querem aprender e desenvolver variadas técnicas e estilos. A inscrição no festival é obrigatória e pode ser realizada através de um formulário disponível no website oficial do evento www.portosantolatinweek.com

O desejo de trazer “Salseros, Bachateros e Kizombeiros” de todo o mundo para dançar na Ilha Dourada nasceu em 2005 e apresenta actualmente uma ampla variedade de actividades, que incluem Bici Tour, Beach Volley Throphy, Heróis & Vilões, Latin Colors, Elegant White Party,  Smell’s Like the 90’s e até uma Pyjama Party.

Uma das actividades mais procuradas durante o Porto Santo Latin Week são os workshops de dança e este ano são mais de 30 workshops de ritmos variados, conduzidos por instrutores experientes que ensinam uma variedade de estilos de dança incluindo salsa, bachata, merengue e cha-cha. Todas as actividades são projectadas para serem divertidas e interactivas e os participantes são incentivados a praticar novos movimentos. A dança também vai acontecer ao ritmo dos DJ’s convidados que apresentam uma variedade de estilos musicais, desde a salsa clássica ao reggaeton moderno, garantindo que haja algo para todos.

A iniciativa vai permitir ainda relaxar e apreciar as paisagens do Porto Santo, assim como explorar as praias da ilha, participar de actividades culturais e saborear a deliciosa culinária local. O alojamento está garantido no Hotel Vila Baleira Porto Santo, que usufrui de uma localização privilegiada mesmo em cima da praia. São 312 quartos, 32 dos quais são suites e 28 apartamentos T1 e 28 apartamentos T2.