Madeira

Sindicato insiste no aumento imediato dos salários dos funcionários públicos

None

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas, denuncia a insuficiência da actualização salarial intercalar e o "efeito perverso que as tabelas de retenção terão nos salários da base remuneratória da Administração Pública", conforme está escrito em nota de imprensa.

O objectivo deste sindicato é "integrar mais trabalhadores neste instituto, aumentar os salários com aumentos reais", como explica Valter Miranda, dirigente deste sindicato.

No documento que é entregue às pessoas, estão presentes as reivindicações que o Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Sul e Regiões Autónomas apresenta, sendo elas o fim da precariedade, a valorização das carreiras, o aumento intercalar dos salários, a revogação do SIADAP, recrutar mais trabalhadores e melhorar as condições de trabalho.

"O Sistema Público de Segurança Social tem como premissa assegurar condições de vida digna, a todos os cidadãos, no combate à pobreza, assegurando que ninguém fica sem condições de subsistência, melhorando a proteção social dos desempregados e garantindo o direto à reforma e a pensões dignas para todas as gerações", refere a mesma nota.

Durante o dia de hoje, 8 de Maio assinala-se o dia Mundial da Segurança Social.