Madeira

Banco Alimentar da Madeira com falta de voluntários para campanha no fim-de-semana

None

O Banco Alimentar da Madeira ainda precisa de cerca de 25 voluntários para os supermercados da região no âmbito campanha nacional de recolha de alimentos que decorre no fim de semana, revelou hoje a presidente da instituição.

Na quarta-feira, de acordo com um comunicado do Banco Alimentar, faltavam 35 voluntários para preencher os turnos de diversos supermercados do concelho do Funchal.

Hoje, em declarações à agência Lusa, Fátima Aveiro referiu que, entretanto, vários cidadãos têm respondido ao apelo, manifestando-se convicta de que até sexta-feira terá os 25 voluntários necessários dos 700 que a campanha mobiliza.

A presidente da instituição sublinhou também que são precisos voluntários para o armazém, embora não tendo um número concreto.

Fátima Aveiro explicou que "as portas do armazém estão abertas" no sábado e no domingo para os voluntários que queiram prestar ajuda a partir das 15:00.

"Quanto mais mãos tivermos, mais depressa vamos fazer a separação dos alimentos", frisou.

A presidente do Banco Alimentar da Madeira apontou que "as pessoas desmobilizaram bastante com a pandemia de covid-19 e agora ainda não se conseguiu retomar o mesmo nível de voluntários".

A responsável garantiu que, ainda assim, haverá voluntários em todos os turnos, embora possa não ser na "quantidade desejável".