Madeira

Grupo Sousa renova parceria de 10 anos com o Banco Alimentar da Madeira

Desde o início da colaboração foram transportados 500 toneladas de alimentos

None

Foi renovado, hoje, o protocolo de cooperação entre o Grupo Sousa e o Banco Alimentar da Madeira. Trata-se de uma parceria iniciada em 2014, que permite o transporte de papel da Madeira para Lisboa e de alimentos de Lisboa para a Madeira.

Nos últimos 10 anos de colaboração, foram transportadas 500 toneladas de alimentos para a Região Autónoma da Madeira. Os bens alimentares são adquiridos com os proveitos da venda de papel recolhido pelo Banco Alimentar.

A assinatura do protocolo de cooperação, que tem a duração de um ano, decorreu na sede da instituição na Madeira, em Santo António. O documento foi firmado entre a presidente do Banco Alimentar da Madeira, Fátima Aveiro, e o administrador e CSO do Grupo Sousa, Pedro Amaral Frazão.

Em declarações aos jornalistas, o comandante destacou que o protocolo representa “uma parceria de sucesso”, garantindo que o Grupo Sousa “está desde a primeira hora junto do Banco Alimentar para levar às pessoas mais carenciadas alimentos através das instituições”.

Nós fundamentalmente colaboramos com a nossa cadeia de valor, que é justamente o transporte de papel para o continente, que reverte depois em alimentos e a importação dos alimentos para a Região Autónoma da Madeira.  Pedro Amaral Frazão, administrador Grupo Sousa 

Fátima Aveiro, por sua vez, apontou a importância do apoio da empresa de transportes marítimos: “Se não fosse esta parceira com o Grupo Sousa não poderíamos receber os alimentos que provêem da Campanha Papel, que é recolhida na Madeira e que através do Grupo Sousa é transportado para Lisboa, onde a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares vende o papel e depois adquire os alimentos, que são, posteriormente, transportados de Lisboa para o Funchal pelo Grupo Sousa”.