Turismo Madeira

"É a primeira vez que o mês de Abril regista mais de 900 mil dormidas" na Madeira, diz Eduardo Jesus

O secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, reagiu aos dados divulgados, hoje, pela DREM

None

Reagindo aos dados divulgados, hoje, pela DREM, o secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, disse que esta é a primeira vez que o mês de Abril regista mais de 900 mil dormidas. 

É a primeira vez que o mês de Abril regista mais de 900 mil dormidas na Região Autónoma da Madeira. Crescimentos acentuados que podemos comparar com o que se verificou no ano anterior, onde só em hóspedes estamos a crescer quase 12% e mais 11% relativamente às dormidas, mas se compararmos com o ano de 2019 estes aumentos são de 51% nos hóspedes e 31,5% nas dormidas".  Eduardo Jesus

De acordo com o governante, há "uma tendência que se consolida relativamente à base de comparação, que é 2019", sendo esta, no seu entender, "uma evolução bastante positiva". 

Há que ter em conta que se verificou um crescimento das dormidas dos residentes em Portugal, de cerca de 14%, enquanto que os residentes no estrangeiro subiram mais 10% face ao ano anterior. Também um dado que é importante reter é que o mercado alemão foi aquele que apresentou um maior número de dormidas em Abril de 2023, seguido do mercado do Reino Unido e depois, naturalmente, a França".  Eduardo Jesus

Relativamente ao crescimento das dormidas do mercado francês, em cerca de 19,2%, disse que este é "um dado importante", porque "tem havido uma aposta muito grande" não só na promoção, mas acima de tudo no "reforço das ligações, da conectividade entre aquele país e a Região Autónoma da Madeira".

"Os resultados começam a aparecer, com a França a recuperar números que já não tinha há algum tempo", frisou.