Casos do dia

Buscas por pescador no calhau de São Jorge retomadas hoje mas com fim à vista

Foto DR/Aspress
Foto DR/Aspress

As buscas ao pescador, natural de Câmara de Lobos, que desapareceu no sábado passado no calhau de São Jorge, em Santana, foram retomadas esta manhã com os mesmos meios da véspera, mas deverão ter um fim próximo, caso não seja encontrado o corpo.

De acordo com o capitão-de-mar-e-guerra, Rui Manuel Teixeira, comandante da Polícia Marítima e capitão do Porto do Funchal, pelas 8 horas da manhã foram retomadas as buscas por mar e terra com embarcações do Instituto de Socorro a Náufragos, SANAS e GNR, bem como com drones do Exército e, ainda, 7 equipas de busca em terra (4 do Exército e 3 da GNR).

Declarações do Capitão do Porto do Funchal

Naquela que poderá ser a última tentativa de encontrar o mais que provável corpo do também militar, que estava a pescar naquela zona na tarde/noite de sábado. De acordo com Rui Manuel Teixeira à rádio TSF-Madeira, deverá ser ponderada, ao fim do dia, dar por finda a operação que mobilizou vários meios após quatro dias e quatro noites.

A decisão será ainda ponderada, caso não sejam encontrados vestígios da aparente vítima de acidente na costa da Madeira, isto após o quinto dia de buscas (desde sábado) e tendo sido empenhados vários meios e uma área de cerca de 450 km quadrados, tendo "sido feito tudo, aliás temos estado a fazer tudo o que está ao nosso alcance para ter sucesso", mantendo Rui Manuel Teixeira a esperança no sucesso nas buscas desta quarta-feira.

Declarações do Capitão do Porto do Funchal

Ainda assim, garante, "ainda é muito prematuro" estar a avançar com um prazo definitivo. 

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo