Madeira

Pedro Telhado Pereira preside ao júri do Prémio Emanuel Rodrigues

None

O professor catedrático e ex-reitor da Universidade da Madeira vai presidir ao júri do Prémio Emanuel Rodrigues, deste ano. Será coadjuvado, na avaliação dos trabalhos candidatos, por Jorge Moreira, ex-presidente do Conselho Executivo da Escola Secundária Jaime Moniz, e por Madalena Nunes, professora.

Na nota informativa emitida pelo parlamento madeirense pode ler-se que “foi constituído pelo Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, o Júri do Prémio Emanuel Rodrigues, distinção instituída em 2020 e que vai, já, na sua 3.ª edição consecutiva, tendo como objetivo distinguir cidadãos que a título individual ou coletivo, tenham efetuado trabalhos, designadamente, no âmbito académico, literário, histórico, científico, artístico ou jornalístico, que valorizem e relevem a importância da Autonomia e da identidade regional.

O Júri desta edição é composto por Pedro Telhado Pereira, que presidirá, bem como por Jorge Moreira de Sousa e Maria Madalena Caetano Sacramento Nunes.

O galardão toma por base propostas fundamentadas, apresentadas por um leque de entidades variadas, regulamentarmente elencadas, que incluem o Governo Regional, a Universidade da Madeira, a Associação de Municípios da Região Autónoma da Madeira, a Associação de Promoção da Madeira, a Delegação Regional da Madeira da Sociedade Portuguesa de Autores e a Direção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas, cabendo ao Júri fazer a respetiva seleção.

O montante do Prémio é de 5 000,00 €, sendo entregue em cerimónia pública, a ter lugar na Assembleia Legislativa da Madeira, acompanhado de certificado próprio, a atribuir por ocasião do Dia da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira, celebrado a 19 de julho”.