Madeira

Educação promove 'Fórum Ingress@ com Perspectiva' no Funchal

None

A Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia, através da Direcção Regional de Juventude, promove esta quarta-feira, 31 de Maio, a partir das 9h30, no Colégio dos Jesuítas, o 'Fórum Ingress@ com Perspectiva'.

A iniciativa tem como objectivo elucidar sobre as vantagens de participação no Programa Ingress@ de acordo com a perspectiva dos estagiários e das entidades enquadradoras, bem como, através da partilha de boas práticas, demonstrar a relevância da aquisição de aptidões transversais por parte dos jovens, em termos pessoais e socioprofissionais, numa lógica de emancipação e ingresso no mercado de trabalho.

Integram o painel de oradores convidados Custódia Drumond (Universidade da Madeira), Maurício Marques (ACIF), Teresa Rodrigues (Porto Bay) e Ana Lúcia Faria (ARDITI). De igual modo, e na qualidade de estagiários, Amélia Coelho e Dalila Teixeira, que participaram no Ingress@ em 2022, vão partilhar as suas experiências, e ainda intervirá João Pedro Fernandes, que irá integrar o referido programa em 2023.

Podem participar no Programa Ingress@ os jovens com idade até 30 anos, detentores de licenciatura, mestrado ou doutoramento. As candidaturas são efectuadas na Plataforma da Juventude, de acordo com os seguintes prazos:

- até 31 de Maio para estágios que iniciam a 1 de Julho e terminam a 30 de Setembro;

- até 30 de Junho - estágios que iniciam a 1 de Agosto e terminam a 31 de Outubro;

- até 31 de Julho - estágios que iniciam a 1 de Setembro e terminam a 30 de Novembro.

Os estágios têm a duração de 3 meses, com direito a uma bolsa mensal de 500 euros, custeada pela Direcção Regional de Juventude. O investimento do Governo Regional através do Ingress@ ascende o montante global de 450.000 euros.