Madeira

Island Innovation promove Fórum da Economia Azul e Ilhas Sustentáveis na Madeira

None

A Island Innovation estará na ilha da Madeira durante os dias 22 e 23 de Junho a promover o seu primeiro evento presencial, o Fórum da Economia Azul e Ilhas Sustentáveis (Blue Economy and Sustainable Islands Forum), no Fórum Machico. 

"Com este evento, procuramos explorar o potencial da Economia Azul como força impulsionadora do crescimento económico e sustentável de comunidades dependentes da indústria exploratória de recursos marinhos (aquacultura, pescas, turismo, entre outros)", explica uma nota dirigida à imprensa. 

"Vários especialistas nacionais e internacionais do sector irão juntar-se a nós, desde decisores políticos, investidores e líderes da indústria, como protagonistas das nossas palestras e com o objectivo de debater e formular soluções baseadas nos princípios de uma Economia do Mar sustentável, resiliente e que busca a preservação dos nossos oceanos", acrescenta. 

A Island Innovation lançou um concurso direccionado a startups e estudantes com o intuito de oferecer ingressos de participação gratuitos. 

Para que se possam inscrever, todos os interessados deverão enviar um artigo ou vídeo que resuma a sua visão para um oceano saudável e/ou as suas contribuições pessoais para a preservação de ambientes marinhos.