Madeira

IPTL distinguido com 1.º lugar do ensino profissional no concurso rs4e

None
Foto Facebook IPTL - Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira

O IPTL - Instituto Profissional de Transportes e Logística da Madeira conquistou o primeiro prémio do ensino profissional, na segunda fase do concurso de empreendedorismo rs4e, que teve lugar no Porto Santo, este fim-de-semana.

O grupo de estudantes do participou no concurso com o projecto 'SIGNITY'.

O projecto foi distinguido, numa final em que participaram cerca de 100 alunos, 17 professores, sete escolas do ensino secundário e quatro do ensino profissional.

Esta 15.ª edição do concurso, dinamizado pela Entidade Startup Madeira e Secretaria Regional da Economia, decorreu no Centro Cultural de Congressos do Porto Santo, com o objectivo de fomentar o empreendedorismo junto dos jovens estudantes.

Numa primeira fase, os estudantes foram desafiados a apostar no lançamento de uma ideia original e válida no mundo empresarial, seguindo-se as sessões de esclarecimentos nas escolas, por parte da Startup, sobre como elaborar um plano de negócios.

O rs4e - road show for entrepreneurship é um projecto que  permite aos estudantes, dos 6 e aos 25 anos, ter um primeiro contacto com o mundo do empreendedorismo, através do conceito “learning by doing”. As intervenções, adequadas às idades dos alunos, são efectuadas em diversos estabelecimentos do ensino básico (1º ciclo), secundário, profissional e superior da Região Autónoma da Madeira.