Boa Noite

Falemos de preços

Na ilha em que uma tecnológica demorou uma década para facturar 3 milhões, um programa de televisão de três horas custou mais de 300 mil euros

Boa noite!

Falemos de preços. Sobretudo daquele que está certo e inclui IVA e que ronda os 360 mil euros. Mas também daquele que sustentou uma década progressiva da WalkMe.

3 horas por 360 mil euros

O investimento público num concurso televisivo, com intuito de mediatizar produtos madeirenses, deu brado. Sobretudo por causa do amadorismo na gestão da informação, que omitiu todos os contornos de ' O Preço Certo' como se uma pipa de massa deste calibre, mesmo que oriunda da UE e para derramar na economia regional, não fosse notícia capaz de gerar outras questões.  

Entre os defensores de que três horas de televisão por 360 mil euros acaba por ser um valor abaixo do que é praticado no mercado e os habituais detectores de carga de sinal negativa onde há apenas verdade dos factos, surgem os eufóricos com os dados provisórios das audiências, quando, na prática, o concurso apresentado por Fernando Mendes e emitido pela RTP1 manteve a liderança que lhe é característica, embora num contexto específico, dominado pela conquista benfiquista do 38.º campeonato nacional, o que fez  com que metade dos que viram televisão na noite de sábado não tivesse ligado a qualquer canal generalista.

Se  o programa registou 17.1% de share, com 700.500 telespectadores, terá retorno apreciável, como irão provar os habituais estudos de impacto televisivo. Se divulgou no tempo certo e no modo mais eficaz a produção regional, os relatórios oficiais dirão de sua justiça. Se valeu a pena, os decisores já em campanha vão tratar de dar conta do feito. Para já, o inquérito feito com esta matéria susceptível de gerar ampla diversidade de opiniões, e em vigor no dnoticias.pt conta o resto.

Inquérito

Justifica-se pagar 360 mil euros pelo programa ‘O Preço Certo’?

Escolha uma opção
  • Custo injustificável
  • Investimento louvável
  • Promove a Madeira
  • Barato para 3 horas de TV
  • Opção normal
Enviar opinião

Dos 30 euros aos 3 milhões em 10 anos

Criada em 2013 por três informáticos recém formados na Universidade da Madeira, com cada qual a investir 10 euros, uma década depois a WalkMe Mobile Solutions, Lda. “empresa de desenvolvimento de aplicações móveis”, já facturou já 3 milhões de euros, tem cerca de 100 mil utilizadores, 40 milhões de downloads e garante ter soluções tenológicas para mitigar recorrentes constrangimentos nos pontos turísticos mais concorridos da Madeira.

A Walkme anda na luta bem sucedida faz tempo mas, em média, facturou por ano aquilo que a produtora de 'O Preço Certo' cobrou por três horas de televisão. E assim vai o nosso mundo tecnológico.