Comunidades Madeira

Carlos Teles foi o primeiro autarca condecorado pela comunidade madeirense

None
Foto Eugénio Perregil

O presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, foi o convidado de honra das grandes festividades em honra ao Espírito Santo na cidade de Crawley, a sul de Londres, e aonde foi condecorado pela comunidade madeirense no final da celebração de uma missa.

A entrega da medalha foi entregue pela Mayor de Crawley, Jilly Hart, que colocou sobre os ombros do autarca calhetense e que foi várias vezes aplaudido naquela cerimónia.

A comunidade madeirense de Crawley é maioritariamente oriunda da Calheta e foram unânimes na realização desta homenagem ao autarca. Está é a segunda vez que o autarca visitou à comunidade de Crawley e foi o primeiro autarca do concelho a fazê-lo e salientam que reconhecem o trabalho e apoio dado à comunidade emigrante.

Carlos Teles foi convidado para participar nas comemorações dos 10 anos do arraial alusivo há devoção do Espírito Santo .

Carlos Teles em declaração do DIÁRIO quanto ao receber esta medalha disse “sinto um sentimento de orgulho e de agradecimento e de reconhecimento. É verdade que estou comunidade fortemente calhetense é sempre senti desde que ando na política, sempre senti um forte apoio da nossa população do concelho da Calheta e que também refecte nas nossas comunidades.”

“Eu aqui me senti em casa e ao sentir em casa sinto esse apoio, mas também tenho noção que sinto maior responsabilidade é verdade e é preciso não esquecer que os políticos são eleitos pelo povo. E quando o povo elege políticos tem como objectivo que esses mesmos políticos sirvam a população que os elegeu. E a minha máxima tem sido sempre essa, trabalho em prol da população que me elegeu e essa é a minha responsabilidade. E o meu trajecto até ao final da minha carreira política era sempre assim, trabalho para aquele que me elegeram e trabalho em equipo. Eu não trabalho só é sempre trabalhei em equipa.

O autarca calhetense mostrou-se muito satisfeito pela homenagem realizada pela comunidade emigrante de Crawley

Carlos Teles terminou hoje a visita aquela comunidade da diáspora na qual foi acompanhado da vice-presidente da Câmara da Calheta e do grupo de Folclore da Calheta que está a fazer uma digressão no Reino Unido.