Desporto

Benfica é campeão nacional pela 38.ª vez

Foto Álvaro Isidoro/Global Imagens
Foto Álvaro Isidoro/Global Imagens

O Benfica sagrou-se hoje campeão nacional ao vencer no último jogo da I Liga o Santa Clara por 3-0. Com golos apontados por Gonçalo Ramos (7), Rafa (28) e Grimaldo (60, pen.), o clube lisboeta faz a festa pela 38.ª vez.

A precisar de apenas um empate frente ao já despromovido clube açoriano, o clube encarnado não deu hipóteses e dominou por completo um jogo de praticamente sentido único, carimbando assim uma conquista que lhe fugia há três épocas.

No outro jogo que poderia decidir o título na época 2022/2023, o FC Porto recebeu e venceu o Vitória SC de Guimarães pelo mesmo resultado, com golos de Taremi (8), Otávio(32) e Evanilson (39).

O Benfica fez 87 pontos, dois a mais que o adversário na luta pelo título, com ambos a seguirem para a Liga dos Campeões na próxima temporada.

Nesta 34.ª e última ronda da I Liga, destaque ainda para o Arouca (5.º) que ao vencer o Portimonense no Algarve por 2-0 ultrapassou os vimaranenses (6.º) na tabela classificativa e por troca na competição europeia na próxima época.