Desporto

Rali da Ribeira Brava já tem 24 inscritos

Revelação feita pelo director de prova, Michel Belo, hoje na apresentação do rali

None

O Rali da Ribeira Brava conta já com uma lista de 24 concorrentes inscritos, apesar do fecho das inscrições acontecer apenas esta sexta-feira.

A revelação foi feita pelo director de prova, Michel Belo, na apresentação do rali, que aconteceu esta tarde, na sede do Clube Desportivo Ribeira Brava, parceiro na organização a cargo do Automóvel Clube Concelho Santacruz (ACCS).

Michel Belo destacou, como novidades, a realização da superespecial, na marginal da Ribeira Brava, que vai permitir ao público “ver quatro passagens dos concorrentes”. Além disso, a classificativa da Tabua aumenta a quilometragem, enquanto a classificativa da Serra D’Água será feita em sentido contrário dos anos anteriores, com partida naquela localidade e meta no Rosário.

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, realçou “o investimento de várias pessoas e entidades” na concretização desta prova, salvaguardando que “o rali só existe porque o Município se interessa, acha que é uma mais-valia para o seu concelho e faz o investimento”, mas também outras entidades envolvidas, como o Governo Regional, parceiros e patrocinadores, não esquecendo os próprios pilotos.

Neste particular, Ricardo Nascimento garantiu que o rali irá manter-se na Ribeira Brava, “pelo menos até 2025”, que é quando termina o seu mandato.

O Rali da Ribeira Brava, terceira prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira 2023, realiza-se nos dias 2 e 3 de Junho.